A revista "Playboy" lançou no México edição que ofende a católicos. Traz na capa uma mulher em trajes seminus representando Nossa Senhora com os dizeres: "te adoramos Maria".
Lançada em novembro, período que antecede o Natal, cujo um dos personagens principais é Maria, a edição é estratégica e, estratégica, também, parece ser sua ofensiva anti-católica, pois o México é um país muito devotado à Maria, sob o título Nossa Senhora de Guadalupe, que atrai a seu santuário milhões de visitantes todo o ano.
Na linguagem católica, a revista fez uma profanação a uma pessoa santa, venerada e querida. Em termos usuais, a revista faltou com a ética e com o respeito. Para vender mais e joeirar vilipêndios aos ícones sagrados, os envolvidos em tal edição não levaram em conta o mínimo possível de senso crítico, o que poderia fazê-los compreender o dever de respeitar o que para milhões de pessoas é sagrado.
Não é a primeira e, de certo, não será a ultima vez que essa revista busca desdenhar a imagem de pessoas ligadas à pureza e à piedade, sobretudo do mundo católico. No entanto, em nome do respeito e da ética, faz-se necessário protestar publicações como essa.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por Vanderlúcio Souza, Bacharel em filosofia - Comunidade Shalom
Comunidade Católica Shalom
- See more at: https://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=3262#sthash.SR0iVNfZ.dpuf