Quem era Lúcifer?
06/05/2013 13:26![]() |
Contudo Deus submeteu os anjos a uma prova. Da mesma forma como nós hoje estamos sendo provados, os anjos também o foram, para que Deus daí pudesse confirmar sua Fé e amor a Ele.
Pois bem, Deus apresentou aos anjos Seu Filho, Jesus Cristo, Homem-Deus, e sua Mãe Santíssima, a Virgem Maria, e exigiu dos anjos que adorassem a Cristo e venerassem sua Santa Mãe. Os anjos o fizeram.
Mas Lúcifer, anjo de luz (II Coríntios 11,14; São Lucas 10,18) o mais belo dos anjos do Céu (a Ode fúnebre ao Rei de Tiro retrata Lúcifer: Ezequiel 28, 11-19), em seu orgulho, devido a sua grande beleza (que o fez desejar ser como Deus, o que se depreende da tentação a Adão e Eva: Gênesis 3,5), recusou-se a adorar um "ser inferior", um Homem (esta era a prova de Fé! Acreditar no Verbo Encarnado), e a venerar uma mulher. Outros anjos rebeldes o acompanharam. Mas Miguel levantou-se na Assembléia dos Anjos e bradou: "Quem como Deus?" (no hebraico: Mikael). E Deus o revestiu de força e poder para, comandando as Legiões Celestiais, expulsar Lúcifer e seus demônios dos Céus, e jogá-los no inferno (Apocalipse 12,7-9).
Esta é a história de Lúcifer e de seus demônios, e de como Miguel tornou-se o Princípe das Milícias Celestes.
Por Taiguara Fernandes de Sousa
por ,
Veritatis Splendor
———
Voltar